(19) 3651-3912 | contato@paideia.org.br

Dicas para conciliar trabalho de dia e estudo a noite

29 de setembro de 2021Categoria: Novidades

Trabalhar de dia e estudar à noite é uma rotina que pode ser muito cansativa, porém, necessária. Para que seja mais produtiva e facilitar o dia a dia, é preciso saber conciliar as duas tarefas sem prejudicar a qualidade de vida.

Na publicação de hoje, você confere algumas dicas incríveis para quem está buscando uma forma de lidar com essas atividades. Continue lendo!

 

Organização

O primeiro ponto que deve ser observado para quem trabalha de dia e estuda à noite é a organização da rotina. Nesses momentos, é interessante contar com a ajuda de sites e aplicativos para estabelecer horários para cada atividade do seu dia. Período de trabalho, hidratação, almoço, aulas e até mesmo deslocamentos devem ser inseridos no seu cronograma.

É importante lembrar de deixar alguns espaços em branco para imprevistos que possam acontecer durante o dia e reservar algumas horas para o lazer ou descanso.

Plano de estudos

Trabalhar e estudar é uma tarefa bem difícil, no entanto, você precisa se sair bem nas duas coisas, não é? Para isso, ter um cronograma de estudos vai te auxiliar bastante. É importante destacar as datas de entregas de trabalhos e provas. Assim você se certifica que não deixou passar nada!

Utilize o tempo a seu favor

Utilize o tempo de deslocamento da casa para o trabalho, do trabalho para o curso e vice e versa para estudar. No trânsito, aproveite para ler apostilas, assistir videoaulas, escutar aulas gravadas. Não importa a forma, mas sim os minutos que, teoricamente seriam perdidos, para revisar os conteúdos.

 

Não se cobre demais

Por fim, nossa última e mais importante dica é que você não se cobre demais. É normal ter essa sensação, afinal, você está tendo contato com múltiplas tarefas e fica com medo de não dar conta. Mas está tudo bem, não desanime e continue seguindo firme no seu objetivo de entrar em um vestibular ou se formar na graduação.

Ou seja, por mais que você não consiga ler toda a matéria da semana, é melhor ler tópicos importantes do que não fazer nada. A procrastinação pode ser sua pior inimiga. Não caia nela e faça o que for preciso (e o que você conseguir) naquele momento. E lembre-se, no final, tudo dará certo!

Veja também

05 de maio de 2021

Para aprender enquanto maratona: 6 séries épicas da Netflix para quem ama História

Se você está por aqui, com certeza faz parte do grupo de viciados em Netflix. Nós te entendemos e temos […]

Leia mais
31 de março de 2022

Não estou gostando do meu curso, e agora?

Muitas expectativas são criadas quando escolhemos um curso de graduação, afinal, a ideia é que aquilo se torne nossa profissão […]

Leia mais
28 de julho de 2021

3 aplicativos que vão te ajudar na organização dos estudos

Como já dissemos por aqui em outras postagens, para garantir bons resultados é preciso estudar e organizar uma rotina produtiva. […]

Leia mais

Nossos Parceiros

Quem está conosco transformando vidas e oferecendo o sonho do ensino superior.

Assine nossa newslettere fique por dentro das novidades!