(19) 3651-3912 | contato@paideia.org.br

Dicas para conciliar trabalho de dia e estudo a noite

29 de setembro de 2021Categoria: Novidades

Trabalhar de dia e estudar à noite é uma rotina que pode ser muito cansativa, porém, necessária. Para que seja mais produtiva e facilitar o dia a dia, é preciso saber conciliar as duas tarefas sem prejudicar a qualidade de vida.

Na publicação de hoje, você confere algumas dicas incríveis para quem está buscando uma forma de lidar com essas atividades. Continue lendo!

 

Organização

O primeiro ponto que deve ser observado para quem trabalha de dia e estuda à noite é a organização da rotina. Nesses momentos, é interessante contar com a ajuda de sites e aplicativos para estabelecer horários para cada atividade do seu dia. Período de trabalho, hidratação, almoço, aulas e até mesmo deslocamentos devem ser inseridos no seu cronograma.

É importante lembrar de deixar alguns espaços em branco para imprevistos que possam acontecer durante o dia e reservar algumas horas para o lazer ou descanso.

Plano de estudos

Trabalhar e estudar é uma tarefa bem difícil, no entanto, você precisa se sair bem nas duas coisas, não é? Para isso, ter um cronograma de estudos vai te auxiliar bastante. É importante destacar as datas de entregas de trabalhos e provas. Assim você se certifica que não deixou passar nada!

Utilize o tempo a seu favor

Utilize o tempo de deslocamento da casa para o trabalho, do trabalho para o curso e vice e versa para estudar. No trânsito, aproveite para ler apostilas, assistir videoaulas, escutar aulas gravadas. Não importa a forma, mas sim os minutos que, teoricamente seriam perdidos, para revisar os conteúdos.

 

Não se cobre demais

Por fim, nossa última e mais importante dica é que você não se cobre demais. É normal ter essa sensação, afinal, você está tendo contato com múltiplas tarefas e fica com medo de não dar conta. Mas está tudo bem, não desanime e continue seguindo firme no seu objetivo de entrar em um vestibular ou se formar na graduação.

Ou seja, por mais que você não consiga ler toda a matéria da semana, é melhor ler tópicos importantes do que não fazer nada. A procrastinação pode ser sua pior inimiga. Não caia nela e faça o que for preciso (e o que você conseguir) naquele momento. E lembre-se, no final, tudo dará certo!

Veja também

24 de fevereiro de 2021

Truques para se tornar um leitor voraz

Quantos livros você já leu até agora? Mesmo sabendo da importância da leitura, este hábito costuma ser deixado de lado […]

Leia mais
03 de novembro de 2020

Descubra o que um profissional em Letras faz

Ser um profissional formado em Letras, é sinônimo de muito estudo do funcionamento da Língua Portuguesa, de idiomas estrangeiros e […]

Leia mais
10 de março de 2021

Inspirações para criar um currículo impecável

Atualmente, ter um bom currículo é essencial para conseguir aquela vaga que tanto deseja. Afinal, desenvolver uma boa apresentação pessoal […]

Leia mais

Nossos Parceiros

Quem está conosco transformando vidas e oferecendo o sonho do ensino superior.

Assine nossa newslettere fique por dentro das novidades!