(19) 3651-3912 | contato@paideia.org.br

Se prepare para o primeiro dia de vestibular com nossas dicas

22 de setembro de 2021Categoria: Educação

Claro que estudar e dominar fórmulas, contextos históricos e regras gramaticais, garantem bons resultados no vestibular. Entretanto, além do estudo, é necessário desenvolver uma boa estratégia para se organizar e otimizar seu tempo durante a realização das questões.

 

Vale lembrar que a melhor estratégia é aquela que você treinou com seus professores durante o ano inteiro, e se sente confortável e seguro para realiza-la. Mas, se você ainda não definiu qual será a sua, relaxa! Existem várias dicas e informações importantes que vão te ajudar na hora da prova. Quer saber mais? Continue lendo o post!

  • Pule questões que estiverem muito difíceis

Se notou que está com dificuldade na compreensão da questão ou achar que a resolução será demorada, passe para a próxima e volte depois. Nada de chutar qualquer uma, já que os candidatos que acertam aleatoriamente, têm uma nota menor uma vez, que, a banca examinadora, entende uma falta de coerência.

  • Vá intercalando as questões

Segundo especialistas, a recomendação é intercalar questões de exatas com questões de humanas. Essa dinâmica ajudará a melhorar sua concentração.

  • Fique de olho no tempo

Por fim, para conseguir chegar até o final da prova sem desespero ou com o pensamento de não ter dado o seu melhor, fique de olho no tempo. Essa dica é muito importante para que você consiga concluir com calma todas as etapas da prova, desde a leitura inicial e realização das questões (fáceis e difíceis), passando pela redação, até a conferência e preenchimento do gabarito. Em muitas provas não é permitido o uso de relógio, no entanto, o treinamento ao longo do ano vai contribuir muito no seu raciocínio.

 

 

 

Veja também

02 de dezembro de 2022

Os erros mais comuns nas redações dos vestibulares

Se a redação é a etapa que você mais teme, é hora de tirar o medo de lado e praticar […]

Leia mais
23 de junho de 2021

Aprenda a elaborar fichas de estudo para te ajudar no vestibular

Existem inúmeros métodos de estudos que auxiliam a fixar melhor os conteúdos para realizar uma prova, seja ela o ENEM […]

Leia mais
08 de junho de 2022

Vestibular 2023: dicas para não se perder nos estudos da atualidade

É fato, estamos vivendo momentos que ficarão marcados na história. Por essa razão, é tão importante colocá-los em sua rotina […]

Leia mais

Nossos Parceiros

Quem está conosco transformando vidas e oferecendo o sonho do ensino superior.

Assine nossa newslettere fique por dentro das novidades!