(19) 3651-3912 | contato@paideia.org.br

Filmes que se passam na escola

05 de janeiro de 2022Categoria: Novidades

Alguns de vocês já encerraram o ciclo escolar e agora estão se dedicando à entrada na faculdade, outros ainda estão nos últimos momentos do Ensino Médio, mas uma coisa é certa: amando ou detestando a escola, é um ambiente que se faz presente em nossas vidas por muitos anos.

Sendo parte tão marcante de nossas vidas, é claro que o ambiente escolar tornou-se tema para filmes há anos, pois é um espaço que rende histórias de amizade, superação, paixões e desafetos. Para os que amam a escola ou sentem saudades dela, confiram a seguir uma lista com alguns dos filmes mais famosos:

1. Sociedade dos Poetas Mortos (1989)
Um professor decide inovar os métodos de ensino em uma escola tradicional, ensinando os alunos a se prepararem para a vida, seguindo seus sonhos.


Imagem: Pinterest

2. Extraordinário (2017)
Um garoto de 10 anos, nascido com a síndrome de Treacher Collins, enfrenta os desafios da escola pela primeira vez.

3. O Sorriso de Mona Lisa (2003)
Uma professora inspira suas alunas com ideias fora dos padrões tradicionais dos anos 50, através da História da Arte.

4. Escola de Rock (2003)
Um homem se passa por professor de música e, usando o rock, desperta o talento dos alunos para participar de uma competição de bandas.

5. Grease (1978)
No fim dos anos 50, um casal de adolescentes que passaram o verão juntos se reencontram na escola e precisam resolver suas diferenças – com muita música e o apoio dos grupos de amigos.

Já assistiu a algum deles? Tire um tempo dos seus estudos para se divertir e emocionar com essas diferentes perspectivas sobre a escola!

Veja também

05 de janeiro de 2023

MASP APRESENTA SALA DE VÍDEO: ALINE MOTTA

Artista utiliza ficção e poesia em vídeos para analisar apagamentos históricos da identidade brasileira Por Redação MASP O MASP – Museu […]

Leia mais
04 de maio de 2022

3 escritores brasileiros da atualidade para você conhecer

Esse é o mês da literatura brasileira e, por essa razão, falaremos dos novos escritores, os quais têm nos presenteado […]

Leia mais
08 de dezembro de 2021

Qual é a relação da alimentação com uma boa memória?

Que devemos nos alimentar de maneira equilibrada e saudável, não é novidade. Mas você sabia que existem certos alimentos com […]

Leia mais

Nossos Parceiros

Quem está conosco transformando vidas e oferecendo o sonho do ensino superior.

Assine nossa newslettere fique por dentro das novidades!