(19) 3651-3912 | contato@paideia.org.br

Dia do professor: conheça 5 famosos que já se dedicaram à essa profissão

15 de outubro de 2021Categoria: Educação

Oficializada em 1963 pelo decreto federal nº 52.682, a data do dia 15 de outubro celebra àqueles que são os responsáveis pela aprendizagem, despertando o aluno para as curiosidades do mundo.

Mas, já se imaginou entrando na sala de aula e dando de cara com…Opra Winfrey? Sim, para comemorarmos essa profissão tão importante, reunimos uma lista de cinco famosos que já foram professores um dia. Confira:

Crédito: Lucy Nicholson/Reuters

Oprah Winfrey

Em 1999, a apresentadora mais reconhecida dos Estados Unidos (e também a mais bem paga) foi professora junto à Stedman Graham, do curso “Dinâmicas de Lideranças”, para alunos do segundo ano do MBA da universidade Northwestern’s Kellogg Graduate School of Management, nos Estados Unidos.

 

Crédito: Paulo Belote/TV Globo

Vera Holtz

Antes de iniciar a carreira no meio artístico, Vera Holtz, conhecida por seus papéis de Mãe Lucinda na novela Avenida Brasil de 2012 e Ornela Sabattini na novela Belíssima em 2005, foi professora de Matemática em uma escola quando ainda morava em Piracicaba, interior de São Paulo.

 

Crédito: TV Globo

Juliano Cazarré

Juliano Cazarré, antes de se tornar ator global, foi professor de inglês em Brasília, cidade em que nasceu e foi criado. Na capital do Brasil, Cazarré lecionou por quase dois anos em uma escola de idiomas.

 

Crédito: Leo Aversa / Agência O Globo

Fernanda Montenegro

A icônica Fernanda Montenegro, atriz marcante que já concorreu ao Oscar de Melhor Atriz por sua atuação no filme Central do Brasil, em paralelo ao trabalho artístico, deu aula de Língua Portuguesa para estrangeiros no início de sua carreira.

 

Crédito: Getty Images

Kevin Spacey

O ganhador do Oscar, Kevin Spacey, foi professor de teatro durante um ano, entre 2008 e 2009, da Universidade de Oxford, na Inglaterra. De acordo com ele na época, a ideia era dar aos jovens atores conselhos práticos sobre a vida fora dos palcos, como maneiras de lidar com empresários e negócios da rotina, por exemplo.

E aí, gostou de saber? Continue explorando nosso blog e descubra muitas outras dicas!

Veja também

02 de dezembro de 2022

Os erros mais comuns nas redações dos vestibulares

Se a redação é a etapa que você mais teme, é hora de tirar o medo de lado e praticar […]

Leia mais
22 de setembro de 2021

Se prepare para o primeiro dia de vestibular com nossas dicas

Claro que estudar e dominar fórmulas, contextos históricos e regras gramaticais, garantem bons resultados no vestibular. Entretanto, além do estudo, […]

Leia mais
20 de abril de 2023

Confira 5 dicas de expert para ser mais produtivo nos estudos em 2023

Texto por Redação Paideia Especialista da escola online Mentorama traz inspirações para tirar seus objetivos do papel e ainda praticar […]

Leia mais

Nossos Parceiros

Quem está conosco transformando vidas e oferecendo o sonho do ensino superior.

Assine nossa newslettere fique por dentro das novidades!