(19) 3651-3912 | contato@paideia.org.br

Guia rápido de profissões: graduações com bolsas da Paideia

10 de fevereiro de 2022Categoria: Educação

Já falamos por aqui sobre várias profissões de diferentes áreas de atuação. Hoje, nosso foco será sobre os três cursos de graduação elegíveis para as bolsas de estudos da Paideia.

Conheça um pouco mais sobre os cursos logo abaixo:

• Letras
Esse profissional tem foco em estudar a fundo a Língua Portuguesa, bem como de idiomas estrangeiros, e as respectivas literaturas deles. Exige que os interessados gostem muito de ler e escrever, já que os estudos e trabalhos relacionados a esse curso estão diretamente ligados a essas atividades.
Mercado de trabalho: escolas de ensino fundamental e médio, escolas de idiomas, universidades e cursos pré-vestibular, editoras, agências de publicidade.

• Pedagogia
Basicamente, os profissionais dessa área se dedicam aos estudos de teorias de ensino e aprendizagem, desenvolvendo e gerenciando metodologias relacionadas a esse universo.
Mercado de trabalho: escolas, universidades, editoras de livros didáticos, ONGs, órgãos públicos ligados à educação, treinamentos em empresas, produção de livros didáticos.

História
Os historiadores estudam, como o nome já diz, os aspectos culturais, religiosos, políticos, econômicos e sociais humanos ao longo do tempo, desde o início de sua existência, podendo avaliar sua evolução e suas ações (e consequente impactos) no ambiente.
Mercado de trabalho: escolas, museus, desenvolvimento de exposições e projetos de conservação de acervos, produção de livros didáticos, turismo, bibliotecas, mercado cultural.

Lembrando que nosso projeto é válido apenas para a UniPinhal e há algumas regras e detalhes a serem levados em conta. Para saber mais, acesse: https://paideia.org.br/bolsas/

Veja também

24 de janeiro de 2022

Aldeias Infantis SOS reforça luta contra a fome e a pobreza no Brasil

Após manifesto da coalização global, envolvendo seis das maiores organizações de cuidado e atenção a crianças no Mundo, Organização lança […]

Leia mais
10 de março de 2022

Dicas infalíveis para escrever boas redações

Quando falamos em criação de redações, opiniões são imediatamente formadas: há os que amam lidar com elas, e os que […]

Leia mais
12 de maio de 2021

Por que ler o edital do vestibular?

Você já se pegou perguntando a importância de ler o edital do vestibular antes de fazer a prova? Essa dúvida […]

Leia mais

Nossos Parceiros

Quem está conosco transformando vidas e oferecendo o sonho do ensino superior.

Assine nossa newslettere fique por dentro das novidades!