(19) 3651-3912 | contato@paideia.org.br

Vá bem no vestibular: não se compare aos seus colegas

20 de maio de 2021Categoria: Educação

Seja na hora de conferir a nota de um simulado, o resultado de um exercício ou o desempenho em uma prova, é comum que os vestibulandos se comparem aos colegas. Afinal, o vestibular faz parte de um sistema competitivo que seleciona os aprovados do “melhor” ao “pior”.

Essa competição é saudável até certo ponto, valendo enquanto serve como um estímulo para o aluno. Nossa dica é que você identifique em seus colegas, pontos a serem aprimorados, considerando que alguns podem estar mais preparados do que você.

É necessário que você estabeleça limites, e entenda em primeiro lugar que a seleção é feita em comparativo de notas, ou seja, ranking! Nesse sentido, para estar preparado para o vestibular, o candidato deve ter noção de seu rendimento, criar um cronograma de estudo efetivo e verificar sua classificação nos simulados.

Outra dica é não se comparar aos seus colegas. Cada um tem um perfil; histórico de estudo; particularidades; sua forma de aprender e estudar; e uma resistência física, mental e emocional para lhe dar com a prova e o futuro.

Veja também

25 de agosto de 2021

Deixar a redação para o final da prova no vestibular é uma boa escolha?

Essa é uma dúvida muito comum entre os vestibulandos e a resposta é: pode ser um grande erro. Deixar para […]

Leia mais
20 de outubro de 2021

Poetas brasileiros que marcaram gerações

A literatura brasileira é uma verdadeira expressão artística repleta de memoráveis escritores. Ela reúne diversos poetas e poetisas que tiveram […]

Leia mais
03 de fevereiro de 2021

Metas do Vestibular: como tirar do papel os objetivos de 2021?

Passar no vestibular é uma tarefa um tanto desafiadora, em que é preciso ter muito esforço, concentração e dedicação. Dessa […]

Leia mais

Nossos Parceiros

Quem está conosco transformando vidas e oferecendo o sonho do ensino superior.

Assine nossa newslettere fique por dentro das novidades!