(19) 3651-3912 | contato@paideia.org.br

Vá bem no vestibular: não se compare aos seus colegas

20 de maio de 2021Categoria: Educação

Seja na hora de conferir a nota de um simulado, o resultado de um exercício ou o desempenho em uma prova, é comum que os vestibulandos se comparem aos colegas. Afinal, o vestibular faz parte de um sistema competitivo que seleciona os aprovados do “melhor” ao “pior”.

Essa competição é saudável até certo ponto, valendo enquanto serve como um estímulo para o aluno. Nossa dica é que você identifique em seus colegas, pontos a serem aprimorados, considerando que alguns podem estar mais preparados do que você.

É necessário que você estabeleça limites, e entenda em primeiro lugar que a seleção é feita em comparativo de notas, ou seja, ranking! Nesse sentido, para estar preparado para o vestibular, o candidato deve ter noção de seu rendimento, criar um cronograma de estudo efetivo e verificar sua classificação nos simulados.

Outra dica é não se comparar aos seus colegas. Cada um tem um perfil; histórico de estudo; particularidades; sua forma de aprender e estudar; e uma resistência física, mental e emocional para lhe dar com a prova e o futuro.

Veja também

08 de março de 2023

3 mulheres que transformaram sua época

É Dia da Mulher. A data não apenas homenageia, mas reflete e fomenta discussões sobre a igualdade feminina. As mulheres […]

Leia mais
06 de abril de 2022

6 dicas úteis para montar um cronograma de estudos perfeito para os vestibulares de meio de ano

O vestibular exige muita disciplina de estudos. E, com um planejamento mais assertivo, equilibrado e alinhado com o perfil de […]

Leia mais
03 de março de 2021

Dicas para montar um cronograma de estudos

Um cronograma de estudos é uma ferramenta de grande ajuda para quem tem muito a estudar, dentro de uma rotina […]

Leia mais

Nossos Parceiros

Quem está conosco transformando vidas e oferecendo o sonho do ensino superior.

Assine nossa newslettere fique por dentro das novidades!