(19) 3651-3912 | contato@paideia.org.br

Benefícios da psicologia para os estudantes

12 de janeiro de 2022Categoria: Novidades

Não é novidade que a rotina de estudos para o vestibular seja algo desgastante, que demanda tempo e concentração acima da média. Desse jeito, fica fácil sucumbir ao cansaço mental, que pode vir acompanhado de uma série de sensações negativas como ansiedade, tristeza, estresse e diversos outros tipos de mal-estar.

Hoje falaremos da importância do auxílio dos profissionais da saúde mental na vida dos estudantes, especialmente dos que estão se preparando para grandes avaliações, como o vestibular.

Já demos algumas dicas para ajudar no combate à ansiedade, mas às vezes precisamos de uma força extra; é aí que entram os psicólogos e terapeutas, que te ajudarão na busca do equilíbrio emocional, autoconfiança, autocontrole e, não menos importante, o autoconhecimento, que é o que vai facilitar sua compreensão de limites e sentimentos.

Ter uma opinião profissional vai fazer toda a diferença para que você enxergue as coisas sob novas perspectivas, obtenha aconselhamento, aprenda a lidar melhor com a resolução de conflitos internos, seja melhor direcionado em suas escolhas e possa desabafar seus medos e expectativas em relação ao vestibular e seu futuro.

Escolha profissionais capacitados e com os quais você se identifique, mesmo que precise passar por mais de um até encontrar o ideal para você. Hoje, com a pandemia, praticamente todo mundo ficou com os nervos à flor da pele; por isso, agora não é difícil encontrar psicólogos que atendam online e em horários estendidos, sem falar que isso possibilitou até a diminuição dos valores das consultas, sendo que alguns profissionais abriram algum espaço na agenda para atender gratuitamente.

Portanto, estudante, não sofra calado: esqueça o tabu sobre os cuidados da saúde mental e não hesite em buscar ajuda se achar necessário.

Veja também

24 de novembro de 2021

Saiba como lidar com a ansiedade do resultado do vestibular

O resultado do vestibular tende a gerar expectativas em jovens que estudaram ao longo do ano para conquistar uma vaga […]

Leia mais
22 de outubro de 2020

Rotina de estudos em cinco passos

Não existe uma fórmula de estudos pronta e que dê certo para todo mundo. O que existe é disposição, dedicação […]

Leia mais
24 de março de 2022

Personagem histórica: Ada Lovelace

Hoje vamos falar de (mais) uma mulher genial, que ajudou a abrir os caminhos de sua área de atuação para […]

Leia mais

Nossos Parceiros

Quem está conosco transformando vidas e oferecendo o sonho do ensino superior.

Assine nossa newslettere fique por dentro das novidades!