(19) 3651-3912 | contato@paideia.org.br

Por que fazer atividades físicas melhora o cérebro?

22 de dezembro de 2021Categoria: Novidades

Não é de hoje que ouvimos falar a respeito dos benefícios da prática de atividades físicas para o nosso bem-estar. E isso realmente tem fundamento pois, a níveis mentais, os neurotransmissores se comunicam de maneira mais eficaz e novas células se formam no hipocampo (uma parte do nosso cérebro responsável pela memória) quando nos colocamos, literalmente, em movimento.

Atividades que requerem algum esforço físico, como caminhadas, natação, esportes diversos, etc., fazem com que nosso corpo produza hormônios e substâncias que agem positivamente em nosso cérebro. Você vai notar, ainda, uma melhora em seu humor (graças à endorfina e serotonina, na sua disposição e resistência física no geral, e tudo isso pode afetar diretamente na sua vida como estudante. Afinal, pessoas felizes, dispostas e resistentes conseguem estudar mais e melhor!

Vale lembrar que, dependendo do tipo de exercício que pretende fazer (como práticas de musculação e alguns esportes de alto impacto), é aconselhado que você passe por uma avaliação e acompanhamento médico e de profissionais capacitados a te orientar durante os treinos.

É como diz o ditado: “mente sã, corpo são”. E vice-versa!

Veja também

24 de fevereiro de 2022

Profissões em alta em 2022

Escolher uma profissão, para a maioria das pessoas, não costuma ser uma tarefa fácil: é comum termos dúvidas sobre carreiras […]

Leia mais
03 de novembro de 2021

Reunimos as 10 melhores playlists de música de estudo

Estudiosos dizem que os sons estimulam a atividade cerebral. Se você é do time das muitas pessoas que gostam de […]

Leia mais
20 de outubro de 2021

Poetas brasileiros que marcaram gerações

A literatura brasileira é uma verdadeira expressão artística repleta de memoráveis escritores. Ela reúne diversos poetas e poetisas que tiveram […]

Leia mais

Nossos Parceiros

Quem está conosco transformando vidas e oferecendo o sonho do ensino superior.

Assine nossa newslettere fique por dentro das novidades!