(19) 3651-3912 | contato@paideia.org.br

Por que fazer atividades físicas melhora o cérebro?

22 de dezembro de 2021Categoria: Novidades

Não é de hoje que ouvimos falar a respeito dos benefícios da prática de atividades físicas para o nosso bem-estar. E isso realmente tem fundamento pois, a níveis mentais, os neurotransmissores se comunicam de maneira mais eficaz e novas células se formam no hipocampo (uma parte do nosso cérebro responsável pela memória) quando nos colocamos, literalmente, em movimento.

Atividades que requerem algum esforço físico, como caminhadas, natação, esportes diversos, etc., fazem com que nosso corpo produza hormônios e substâncias que agem positivamente em nosso cérebro. Você vai notar, ainda, uma melhora em seu humor (graças à endorfina e serotonina, na sua disposição e resistência física no geral, e tudo isso pode afetar diretamente na sua vida como estudante. Afinal, pessoas felizes, dispostas e resistentes conseguem estudar mais e melhor!

Vale lembrar que, dependendo do tipo de exercício que pretende fazer (como práticas de musculação e alguns esportes de alto impacto), é aconselhado que você passe por uma avaliação e acompanhamento médico e de profissionais capacitados a te orientar durante os treinos.

É como diz o ditado: “mente sã, corpo são”. E vice-versa!

Veja também

10 de fevereiro de 2021

Personagem histórica: Leopoldina

Maria Leopoldina de Áustria foi uma arquiduquesa austríaca conhecida por ter sido a primeira imperatriz do Brasil. Criada dentro dos […]

Leia mais
07 de junho de 2021

4 dicas para conseguir um estágio

É normal que os estudantes desenvolvam dúvidas ao longo da graduação sobre como conseguir um estágio e até mesmo se […]

Leia mais
11 de novembro de 2021

Mapa Mental sobre a Primeira Guerra Mundial

A Primeira Guerra Mundial foi um marco na história da humanidade. Ela aconteceu entre 1914 a 1918 e foi resultado […]

Leia mais

Nossos Parceiros

Quem está conosco transformando vidas e oferecendo o sonho do ensino superior.

Assine nossa newslettere fique por dentro das novidades!