(19) 3651-3912 | contato@paideia.org.br

3 escritores brasileiros da atualidade para você conhecer

04 de maio de 2022Categoria: Educação

Esse é o mês da literatura brasileira e, por essa razão, falaremos dos novos escritores, os quais têm nos presenteado com grandes obras. Continue lendo para conhecer esses autores contemporâneos:

Foto: Reprodução/Facebook

1. Antônio Xerxenesky

Antônio Xerxenesky é escritor e tradutor, nascido em Porto Alegre, mas radicado em São Paulo. O grande acontecimento de sua vida como autor, aconteceu quando foi selecionado como um dos 20 melhores jovens escritores pela revista britânica Granta.

Além disso, foi um dos fundadores da Não Editora, uma editora dedicada a jovens autores gaúchos e responsável pela revista eletrônica de crítica literária Cadernos de Não-Ficção. Seu primeiro romance, Areia nos Dentes, ficou esgotado muito rapidamente e devido ao grande sucesso, acabou sendo traduzido para outros idiomas, como o francês e o espanhol. O Livro brinca com temáticas como o velho oeste e zumbis, em um trabalho atemporal e muito bacana.

Foto: Companhia das Letras

2. Raphael Montes

Raphael Montes surpreendeu o Brasil com o sucesso de sua primeira obra, Suicidas, romance policial que teve início ainda na adolescência e finalista dos prêmios Benvirá e Machado de Assis.

Não apenas em ambiente nacional, mas diversos autores estrangeiros elogiam sua escrita, sendo um dos escritores brasileiros contemporâneos mais rapidamente aclamado em seu gênero literário.

Em seu mais recente livro, Uma Mulher no Escuro, acompanhamos um crime brutal ocorrido há vinte anos, sendo que a única sobrevivente tem que encarar o retorno do assassino, tudo misturado em um Thriller psicológico instigante e sedutor.

Foto: Reprodução/Google

3. Cristina Judar

Cristina Judar é escritora, roteirista e jornalista brasileira, autora dos quadrinhos Lina e Vermelho, Vivo. Foi coautora do livro-arte, Luminescências e, escreveu o projeto de prosa poética Questions For a Live Writing, após ser selecionada para receber residência artística na Queen Mary University of London. Fora isso também faz parte como uma das editoras da revista Reversa Magazine, sobre arte e cultura LGBTQI+.

 

 

 

E aí, gostou das nossas dicas? Continue navegando e explorando nossos conteúdos!

Veja também

15 de outubro de 2021

Dia do professor: conheça 5 famosos que já se dedicaram à essa profissão

Oficializada em 1963 pelo decreto federal nº 52.682, a data do dia 15 de outubro celebra àqueles que são os […]

Leia mais
07 de abril de 2021

Vestibular: blogs que te ajudam no estudo

Com uma linguagem fácil e rápida, os blogs podem ser grandes aliados na hora de tirar dúvidas e uma ajuda […]

Leia mais
10 de março de 2022

Dicas infalíveis para escrever boas redações

Quando falamos em criação de redações, opiniões são imediatamente formadas: há os que amam lidar com elas, e os que […]

Leia mais

Nossos Parceiros

Quem está conosco transformando vidas e oferecendo o sonho do ensino superior.

Assine nossa newslettere fique por dentro das novidades!