(19) 3651-3912 | contato@paideia.org.br

Dicas infalíveis para revisar a matéria do vestibular

11 de maio de 2022Categoria: Educação

O vestibular que acontece no meio do ano está chegando. É importante revisar seus estudos, colocar em prática o que aprendeu e se preparar paras as provas. Que tal algumas dicas? Continue lendo nosso post para descobrir!

 

  1. Crie uma rotina: é imprescindível que você adote uma rotina de estudos para conseguir revisar a matéria de maneira mais assertiva. Isso porque, dessa maneira, você estudará um pouco a cada dia, administrando melhor seu tempo e sem precisar correr com todo o conteúdo nas vésperas do vestibular.
  2. Checklist de tarefas: outra dica importante é realizar um checklist com todas as tarefas a serem concluídas e conteúdos a serem estudados. Ter todas essas informações juntas em uma única lista, com certeza lhe fará ter uma melhor visão do que precisa ser estudado e do que já está na memória.
  3. Priorizar matérias importantes: adotar uma rotina de estudos, fazer um checklist de tarefas e contar com a ajuda de um cronograma de revisões também trazem outra vantagem incrível para os vestibulandos que desejam revisar a matéria sem nada acumular. Tomando essas medidas, será mais fácil enxergar e estabelecer quais matérias e conteúdos priorizar. A definição deve ser feita levando em conta critérios pré-estabelecidos de acordo com as suas necessidades (disciplinas que têm mais peso, redação, facilidade de conteúdo e etc).
  4. Bons resumos e anotações: outra dica importante para revisar o conteúdo é fazer, durante as aulas, boas anotações para que depois você consiga lê-las. Para isso, preste atenção naquilo que está lendo, no que está sendo aplicado pelo professor e em seguida, marque as passagens mais importantes do artigo, destacando-as e inserindo-as em suas anotações com suas próprias palavras. Separar por cor também é uma ótima dica para organizar e tornar tudo mais prazeroso de estudar.

 

E aí, gostou das nossas dicas? Continue navegando e explorando nossos conteúdos!

 

 

 

 

Veja também

05 de maio de 2023

MASP Escola apresenta quatro cursos de História da Arte online

O MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand apresenta, entre março e julho de 2023, quatro cursos online de Histórias da […]

Leia mais
18 de julho de 2021

Personagem histórico: Quem foi Nelson Mandela e qual sua contribuição para o mundo

Celebrado em 18 de julho, o Dia Internacional Nelson Mandela marca a data de nascimento do líder sul-africano e ex-presidente […]

Leia mais
15 de outubro de 2021

Dia do professor: conheça 5 famosos que já se dedicaram à essa profissão

Oficializada em 1963 pelo decreto federal nº 52.682, a data do dia 15 de outubro celebra àqueles que são os […]

Leia mais

Nossos Parceiros

Quem está conosco transformando vidas e oferecendo o sonho do ensino superior.

Assine nossa newslettere fique por dentro das novidades!