(19) 3651-3912 | contato@paideia.org.br

Para aprender enquanto maratona: 6 séries épicas da Netflix para quem ama História

05 de maio de 2021Categoria: Educação

Se você está por aqui, com certeza faz parte do grupo de viciados em Netflix. Nós te entendemos e temos a solução perfeita para você maratonar sem culpa, estudando sobre grandes momentos históricos da humanidade enquanto assiste. Confira:

Reprodução/Netflix

Vikings (2013), Michael Hirst

Esta série dramática é inspirada nas histórias de invasões, comércio e exploração da Escandinávia medieval, e no lendário viking Ragnar Lothbrok, um dos mais conhecidos heróis nórdicos, que sai em uma jornada para ampliar o domínio nórdico e desafiar um líder incompetente e sem visão.

 

Reprodução/Netflix

Marco Polo (2014), John Fusco

O jovem Marco Polo embarca com seu pai em uma jornada épica até a corte de Kublai Khan, na China. O objetivo na visita é conhecer novas terras e vender especiarias. Polo encontra um reino dominado pela ambição, rivalidade e intrigas.

 

Reprodução/Netflix

The Crown (2016), Peter Morgan e Stephen Daldry

Filha do rei George VI, Elizabeth II sabe que não terá uma vida comum. A série é uma crônica que conta das rivalidades políticas e do romance desta rainha ao longo dos eventos históricos ocorridos na segunda metade do século 20, mostrando situações políticas, sociais e econômicas do país e do mundo naquela época até os tempos modernos.

Reprodução/Netflix

Império Romano (2016), Jeremiah Murphy e Peter Sherman

Esta série produzida a partir de fatos históricos, narra em seus episódios mesclados entre drama e documentário, o período de turbulência e violência em Roma durante os impérios de Cômodo, Júlio César e Calígula – primeira, segunda e terceira temporadas respectivamente.

Reprodução/Netflix

The Get Down (2017), Baz Luhrmann e Stephen Adly Guirgis

A série se passa na Nova York de 1977, estabelecendo vínculos com problemas sociais, ainda atuais e contemporâneos. Com formato musical, a história narra o nascimento do hip hop e da música disco, no bairro do Bronx, que mudará para sempre a história da música.

Reprodução/Netflix

Ascensão: Império Otomano (2020), Emre Sahin

Aos 21 anos, o sultão otomano Maomé II deseja conseguir o que nenhum governador Otomano teve a ousadia de tentar: tomar Constantinopla, capital do Império Bizantino, a maior e mais rica cidade da Europa, definindo o curso da história por séculos.

 

Agora que já separou suas séries épicas e históricas, que tal preparar a pipoca e maratonar aprendendo? Confira mais posts do nosso blog!

Veja também

03 de novembro de 2021

Reunimos as 10 melhores playlists de música de estudo

Estudiosos dizem que os sons estimulam a atividade cerebral. Se você é do time das muitas pessoas que gostam de […]

Leia mais
24 de março de 2022

Personagem histórica: Ada Lovelace

Hoje vamos falar de (mais) uma mulher genial, que ajudou a abrir os caminhos de sua área de atuação para […]

Leia mais
03 de fevereiro de 2021

Metas do Vestibular: como tirar do papel os objetivos de 2021?

Passar no vestibular é uma tarefa um tanto desafiadora, em que é preciso ter muito esforço, concentração e dedicação. Dessa […]

Leia mais

Nossos Parceiros

Quem está conosco transformando vidas e oferecendo o sonho do ensino superior.

Assine nossa newslettere fique por dentro das novidades!