(19) 3651-3912 | contato@paideia.org.br

Dicas para evitar dor nas costas estudando online

28 de abril de 2021Categoria: Ciência

Com a pandemia, surgiu a necessidade de adaptar os estudos para o ambiente online. Gostando ou não, a novidade trouxe uma nova complicação: as dores. Seja nas costas, na lombar, nos ombros ou nas mãos, essas tensões aparecem após muitas horas sentado na frente do computador, e são conhecidas como Lesões por Esforços Repetitivos (LER) ou Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT). Conheça abaixo algumas dicas para evitar esses incômodos:

 

– Postura: É recomendado ficar com a tela do computador na altura dos olhos, de maneira que não precise abaixar ou levantar a cabeça. A coluna deve ficar totalmente apoiada no encosto da cadeira, favorecendo a posição natural em S.

 

– Estar em movimento: A atitude de se levantar pelo menos a cada 30 minutos, ajuda a evitar as dores musculares e também beneficia a visão, que pode ser prejudicada ao ficar olhando muito tempo para a tela do computador.

 

– Alongamento: Antes e depois do tempo prolongado em frente à tela, é recomendado fazer alguns exercícios simples que auxiliarão o corpo a se manter longe das dores.

 

– Tenha um home office/local de estudo adequado: É imprescindível ter um local próprio para o estudo. Ele deve ter uma cadeira de modelo ergonômico, confortável e, de preferência, com apoio para os braços. Aposte num cantinho arejado, bem iluminado naturalmente e que esteja organizado para seus estudos.

 

– Procure um especialista: Caso os sintomas persistirem, procure um médico ou especialista para checar e indicar uma solução adequada à sua situação.

 

Veja também

15 de outubro de 2021

Dia do professor: conheça 5 famosos que já se dedicaram à essa profissão

Oficializada em 1963 pelo decreto federal nº 52.682, a data do dia 15 de outubro celebra àqueles que são os […]

Leia mais
31 de março de 2022

Não estou gostando do meu curso, e agora?

Muitas expectativas são criadas quando escolhemos um curso de graduação, afinal, a ideia é que aquilo se torne nossa profissão […]

Leia mais
05 de janeiro de 2022

Filmes que se passam na escola

Alguns de vocês já encerraram o ciclo escolar e agora estão se dedicando à entrada na faculdade, outros ainda estão […]

Leia mais

Nossos Parceiros

Quem está conosco transformando vidas e oferecendo o sonho do ensino superior.

Assine nossa newslettere fique por dentro das novidades!