(19) 3651-3912 | contato@paideia.org.br

Como deixar seu espaço de estudos mais produtivo

06 de julho de 2022Categoria: Dicas

É verdade, para estudar é preciso dedicar tempo e atenção. Mas, com a mesa de estudos bagunçada ou sem elementos que te auxiliem nessa etapa, é impossível garantir uma boa produtividade. É por essa razão que reunimos algumas dicas no post de hoje, para te ajudar de vez a arrumar sua área para estudar. Quer saber mais? Continue lendo!

Iluminação e ventilação

A primeira dica é deixar o local bem arejado e com uma ótima iluminação. Não adianta querer estudar com o ambiente escuro ou mal ventilado. Automaticamente te deixará irritado com a falta de luz ou com a sensação de calor ou frio. Por essa razão, o ideal é ter um cantinho apenas seu, próximo a janelas para que o vento e a iluminação natural possam fazer sua mágica.

Cadeira ergonômica

Dores nas costas são comuns entre os vestibulandos. E como estudar com incômodos? Portanto, invista em uma cadeira ergonômica, funcional e confortável em seu espaço de estudos.

Gadgets

Outra boa dica é apostar em gadgets que tornarão seu setup perfeito e produtivo. Nossas indicações são para um fone de ouvido potente para ajudar na concentração; apoio para livros ou tablete, afinal, ficar alternando a cabeça entre olhar para a tela do notebook enquanto faz anotações e para o livro aberto na mesa pode causar um grande desconforto; e claro, uma luminária para monitor para iluminar a região da tela e do teclado para não cansar sua vista.

 

E aí, gostou das dicas? Continue navegando pelos nossos conteúdos!

Veja também

10 de março de 2021

Inspirações para criar um currículo impecável

Atualmente, ter um bom currículo é essencial para conseguir aquela vaga que tanto deseja. Afinal, desenvolver uma boa apresentação pessoal […]

Leia mais
19 de janeiro de 2022

Guia rápido de profissões: área de Exatas

1) Engenharias (Civil, Mecânica, Elétrica, Ambiental, etc.) Os engenheiros, de maneira geral, usam seus conhecimentos técnicos e científicos para criar, […]

Leia mais
07 de junho de 2021

4 dicas para conseguir um estágio

É normal que os estudantes desenvolvam dúvidas ao longo da graduação sobre como conseguir um estágio e até mesmo se […]

Leia mais

Nossos Parceiros

Quem está conosco transformando vidas e oferecendo o sonho do ensino superior.

Assine nossa newslettere fique por dentro das novidades!