(19) 3651-3912 | contato@paideia.org.br

Livros que irão te ajudar a estudar

29 de junho de 2022Categoria: Novidades

Se está com dificuldades para estudar, fique tranquilo, trouxemos uma lista com os melhores livros vão te ajudar a aplicar técnicas de estudo e criar uma rotina saudável para um aprendizado efetivo. Quer saber mais? Continue lendo:

 

Você Sabe Estudar? – Cláudio de Moura Castro

Cláudio é economista, mestre pela Universidade de Yale e doutor pela Vanderbilt University. Nessa obra, ele apresenta técnicas para desenvolver bons hábitos de estudo e conquistar uma aprendizagem duradoura.

O autor vasculha o funcionamento da mente humana para ensinar o leitor a usar a memória a seu favor com o método de estudo ativo e mostra que estudar é coisa que se aprende. Também são ensinados, por tópicos, a como ler um livro de maneira competente, como administrar melhor o tempo, como entender melhor assuntos complexos e como fazer com que o conteúdo estudado seja absorvido.

 

Técnicas de aprender: conteúdos e habilidades – Marco Aurélio de P. Ribeiro

Esse livro de Marco Aurélio P. Ribeiro não propõe mágica, mas caminhos, valorizando um método para balizar o esforço de cada um no processo de aprendizagem envolvido. São trabalhados diversos aspectos da metodologia científica de estudo, tão importante para o sucesso acadêmico, devido à evolução acelerada das ciências naturais e humanas, e do processo de globalização do conhecimento.

 

Essencialismo – Greg Mckeown

O essencialismo de Greg Mckeown é mais do que uma estratégia de gestão de tempo ou uma técnica de produtividade, é um método para identificar o que é vital e eliminar todo o resto, para que possamos dar a maior contribuição possível àquilo que realmente importa.

Quando tentamos fazer tudo e ter tudo, realizamos concessões que nos afastam da nossa meta. Se não decidimos onde devemos concentrar nosso tempo e nossa energia, outras pessoas decidem por nós, e logo perdemos de vista tudo o que é significativo.

Neste livro, o autor mostra que, para equilibrar trabalho e vida pessoal, não basta recusar solicitações aleatoriamente: é preciso eliminar o que não é essencial e se livrar de desperdícios de tempo. Devemos aprender a reduzir, simplificar e manter o foco em nossos objetivos. Quando realizamos tarefas que não aproveitam nossos talentos e assumimos compromissos só para agradar aos outros, abrimos mão do nosso poder de escolha. O essencialista toma as próprias decisões – e só entra em ação se puder fazer a diferença.

E aí, gostou das dicas? Continue navegando pelo nosso blog e saiba mais conteúdos!

 

Veja também

12 de janeiro de 2022

Benefícios da psicologia para os estudantes

Não é novidade que a rotina de estudos para o vestibular seja algo desgastante, que demanda tempo e concentração acima […]

Leia mais
12 de maio de 2021

Por que ler o edital do vestibular?

Você já se pegou perguntando a importância de ler o edital do vestibular antes de fazer a prova? Essa dúvida […]

Leia mais
30 de junho de 2021

Artes cênicas: o que é, quanto ganha e áreas de atuação

Se você está por aqui, as Artes Cênicas fazem parte do seu sonho de carreira profissional. Por isso, trouxemos tudo […]

Leia mais

Nossos Parceiros

Quem está conosco transformando vidas e oferecendo o sonho do ensino superior.

Assine nossa newslettere fique por dentro das novidades!