Não é de hoje que ouvimos falar a respeito dos benefícios da prática de atividades físicas para o nosso bem-estar. E isso realmente tem fundamento pois, a níveis mentais, os neurotransmissores se comunicam de maneira mais eficaz e novas células se formam no hipocampo (uma parte do nosso cérebro responsável pela memória) quando nos colocamos, literalmente, em movimento.
Atividades que requerem algum esforço físico, como caminhadas, natação, esportes diversos, etc., fazem com que nosso corpo produza hormônios e substâncias que agem positivamente em nosso cérebro. Você vai notar, ainda, uma melhora em seu humor (graças à endorfina e serotonina, na sua disposição e resistência física no geral, e tudo isso pode afetar diretamente na sua vida como estudante. Afinal, pessoas felizes, dispostas e resistentes conseguem estudar mais e melhor!
Vale lembrar que, dependendo do tipo de exercício que pretende fazer (como práticas de musculação e alguns esportes de alto impacto), é aconselhado que você passe por uma avaliação e acompanhamento médico e de profissionais capacitados a te orientar durante os treinos.
É como diz o ditado: “mente sã, corpo são”. E vice-versa!
Realizar ou não uma faculdade? Essa dúvida é muito pertinente entre os jovens hoje em dia. No entanto, crescemos em uma […]
Estudar em dezembro é sempre um impasse, mas vai depender muito do que você ao longo do ano. É chegar […]
Essa é uma dúvida muito comum entre os vestibulandos e a resposta é: pode ser um grande erro. Deixar para […]