(19) 3651-3912 | contato@paideia.org.br

Dicas para conciliar o vestibular com a saúde mental

11 de agosto de 2021Categoria: Educação

O período que antecede as provas do vestibular pode ser extremamente estressante para os estudantes, já que muitos têm uma expectativa alta em relação à aprovação. No entanto, é fundamental que você saiba conciliar os estudos com a sua saúde mental, dado que, a falta de cuidados com sua mente pode ocasionar diversos problemas, incluindo a diminuição do próprio desempenho nas provas.

Trouxemos algumas dicas para você conciliar o vestibular com a sua saúde mental. Continue lendo para entender!

Seja organizado

Já falamos inúmeras vezes por aqui, que a organização é o principal fator para o estudante ir bem em qualquer tipo de prova. Ela é mais importante ainda para garantir a preservação da saúde nos períodos pré-vestibular, uma vez que, se você estiver organizado, conseguirá atingir todas as suas metas de estudo e revisar suas matérias com qualidade.

Evite comparações

Outra dica que também já trouxemos aqui no blog é evitar se comparar aos seus colegas. Você é uma pessoa única, estudou da sua maneira e fará a prova da forma como se organizou. Não compare os seus estudos em função daquilo que está sendo feito por outros estudantes.

Esteja descansado

Não esqueça que o descanso é importante para manter a saúde mental em dia. Sem a devida descontração, a sua mente poderá ser prejudicada e seu desempenho nas provas não será tão bom quanto poderia ser!

Flexibilize seus estudos

Apesar do cronograma de estudos, nem sempre é fácil seguir todas as metas existentes. Por isso se tranquilize: tudo bem não conseguir estudar todos os tópicos que havia planejado, em algum outro momento você conseguirá.

Flexibilizar os estudos não quer dizer deixar de estudar ou estudar menos, pelo contrário, é entender que nem sempre é possível cumprir com tudo aquilo que havia sido planejado e que não há problema nenhum nisso.

 

Bom, agora cuide de sua saúde mental e vá bem nas provas!

 

 

Veja também

31 de março de 2022

Não estou gostando do meu curso, e agora?

Muitas expectativas são criadas quando escolhemos um curso de graduação, afinal, a ideia é que aquilo se torne nossa profissão […]

Leia mais
20 de maio de 2021

Vá bem no vestibular: não se compare aos seus colegas

Seja na hora de conferir a nota de um simulado, o resultado de um exercício ou o desempenho em uma […]

Leia mais
24 de março de 2022

Personagem histórica: Ada Lovelace

Hoje vamos falar de (mais) uma mulher genial, que ajudou a abrir os caminhos de sua área de atuação para […]

Leia mais

Nossos Parceiros

Quem está conosco transformando vidas e oferecendo o sonho do ensino superior.

Assine nossa newslettere fique por dentro das novidades!