Esse é o mês da literatura brasileira e, por essa razão, falaremos dos novos escritores, os quais têm nos presenteado com grandes obras. Continue lendo para conhecer esses autores contemporâneos:
1. Antônio Xerxenesky
Antônio Xerxenesky é escritor e tradutor, nascido em Porto Alegre, mas radicado em São Paulo. O grande acontecimento de sua vida como autor, aconteceu quando foi selecionado como um dos 20 melhores jovens escritores pela revista britânica Granta.
Além disso, foi um dos fundadores da Não Editora, uma editora dedicada a jovens autores gaúchos e responsável pela revista eletrônica de crítica literária Cadernos de Não-Ficção. Seu primeiro romance, Areia nos Dentes, ficou esgotado muito rapidamente e devido ao grande sucesso, acabou sendo traduzido para outros idiomas, como o francês e o espanhol. O Livro brinca com temáticas como o velho oeste e zumbis, em um trabalho atemporal e muito bacana.
2. Raphael Montes
Raphael Montes surpreendeu o Brasil com o sucesso de sua primeira obra, Suicidas, romance policial que teve início ainda na adolescência e finalista dos prêmios Benvirá e Machado de Assis.
Não apenas em ambiente nacional, mas diversos autores estrangeiros elogiam sua escrita, sendo um dos escritores brasileiros contemporâneos mais rapidamente aclamado em seu gênero literário.
Em seu mais recente livro, Uma Mulher no Escuro, acompanhamos um crime brutal ocorrido há vinte anos, sendo que a única sobrevivente tem que encarar o retorno do assassino, tudo misturado em um Thriller psicológico instigante e sedutor.
3. Cristina Judar
Cristina Judar é escritora, roteirista e jornalista brasileira, autora dos quadrinhos Lina e Vermelho, Vivo. Foi coautora do livro-arte, Luminescências e, escreveu o projeto de prosa poética Questions For a Live Writing, após ser selecionada para receber residência artística na Queen Mary University of London. Fora isso também faz parte como uma das editoras da revista Reversa Magazine, sobre arte e cultura LGBTQI+.
E aí, gostou das nossas dicas? Continue navegando e explorando nossos conteúdos!
Estudar em dezembro é sempre um impasse, mas vai depender muito do que você ao longo do ano. É chegar […]
A profissão do historiador, é mais diversificada do que muitos pensam! É comum imaginar e associar a carreira em História […]
Se preparar para o vestibular não requisita focar os estudos somente nas matérias do Ensino Médio. É preciso também se […]