(19) 3651-3912 | contato@paideia.org.br

5 motivos para você fazer graduação

17 de fevereiro de 2021Categoria: Educação

Realizar ou não uma faculdade? Essa dúvida é muito pertinente entre os jovens hoje em dia. No entanto, crescemos em uma sociedade que enxerga no ensino superior uma possibilidade de crescimento profissional e o sonho de mudar de vida.  Afinal, todo mundo conhece alguém que tem o desejo de se formar em uma área e sonha em ser bem sucedido na carreira profissional escolhida, não é mesmo?

Mas será que cursar a graduação vale mesmo a pena? Se você ainda tem essa dúvida, leia nosso artigo e confira 5 motivos para fazer faculdade que podem te ajudar a superar suas objeções!

  1. Possibilidade de se especializar na área que mais gosta

Quem opta por fazer uma graduação tem a oportunidade de estudar o que tem interesse e de se especializar na área que mais o atrai.

Além disso, crescemos pelos números, ou seja, uma pessoa graduada em um curso superior pode ter sua renda acrescida em mais de 150% em relação às outras que não possuem a mesma formação.

É um investimento de retorno rápido, ainda mais considerando as diversas possibilidades de financiamento estudantil e os programas de bolsa como a PAIDEIA.

  1. Começo de longas amizades

A vida não é apenas bens materiais, dinheiro, carreira, prospecções e investimentos. O que importa são os momentos e as pessoas! Na faculdade, você conhecerá colegas, fará novos amigos e, quem sabe, realizar um networking para o futuro?

Você com certeza terá muitas histórias para contar e esses momentos serão parte importante daquele conjunto de coisas. Você verá um filme passar em sua cabeça quando chegar o grande dia de pegar o diploma em suas mãos na colação de grau! Está preparado?

  1. Desenvolvimento pessoal

Quem passa pelos longos anos de graduação e ao final obtém um diploma de ensino superior, sabe muito bem que, para não perder lugar para a concorrência, deve continuar aprendendo e se atualizando. Fazer uma faculdade significa incentivar a si mesmo a estudar cada vez mais, buscando conhecimentos diversos e desenvolvendo habilidades que o ajudam no desempenho da área escolhida.

  1. Carreira acadêmica

Para os alunos empenhados em estudar e desenvolver pesquisas, as universidades podem oferecer boas chances e bolsas de estudos para projetos de iniciação científica. Vale lembrar também, que há a possibilidade de continuar os estudos em um mestrado e doutorado e dar aulas.

  1. Motivo de orgulho

Pode não parecer agora, devido aos sacrifícios que é fazer uma faculdade; você pode levar anos para se formar, o valor das mensalidades pode ser alto e há quem trabalhe e estude ao mesmo tempo, e sabe bem como é difícil conciliá-los. Tanto é verdade que, desistir no meio do curso, é um caminho bastante comum.

Mas quem começa um curso e o finaliza, poderá sentir orgulho em dizer que obteve um diploma de nível superior. É extremamente gratificante olhar para aquele tão pequeno, mas significante pedaço de papel, e saber a história e os momentos vividos até chegar ali. Afinal, para que serve a faculdade se não para nos darmos um motivo de orgulho?

 

Veja também

18 de agosto de 2021

10 perguntas que irão te ajudar na escolha do curso

Seja pelas inúmeras opções ou pelas dúvidas que cercam a escolha, é normal se sentir perdido nesse momento da escolha […]

Leia mais
07 de julho de 2021

Aprendendo preposições e crases com músicas

As melhores músicas são aquelas que não desgrudam dos nossos pensamentos, não é mesmo? Você não só consegue cantarolar em […]

Leia mais
27 de junho de 2023

Como guerras atuais aparecem nos vestibulares

Texto retirado de Guia do Estudante. Clique para ver o conteúdo original. O estudante que está ligado no noticiário tem […]

Leia mais

Nossos Parceiros

Quem está conosco transformando vidas e oferecendo o sonho do ensino superior.

Assine nossa newslettere fique por dentro das novidades!