(19) 3651-3912 | contato@paideia.org.br

Livros que irão te ajudar a estudar

29 de junho de 2022Categoria: Novidades

Se está com dificuldades para estudar, fique tranquilo, trouxemos uma lista com os melhores livros vão te ajudar a aplicar técnicas de estudo e criar uma rotina saudável para um aprendizado efetivo. Quer saber mais? Continue lendo:

 

Você Sabe Estudar? – Cláudio de Moura Castro

Cláudio é economista, mestre pela Universidade de Yale e doutor pela Vanderbilt University. Nessa obra, ele apresenta técnicas para desenvolver bons hábitos de estudo e conquistar uma aprendizagem duradoura.

O autor vasculha o funcionamento da mente humana para ensinar o leitor a usar a memória a seu favor com o método de estudo ativo e mostra que estudar é coisa que se aprende. Também são ensinados, por tópicos, a como ler um livro de maneira competente, como administrar melhor o tempo, como entender melhor assuntos complexos e como fazer com que o conteúdo estudado seja absorvido.

 

Técnicas de aprender: conteúdos e habilidades – Marco Aurélio de P. Ribeiro

Esse livro de Marco Aurélio P. Ribeiro não propõe mágica, mas caminhos, valorizando um método para balizar o esforço de cada um no processo de aprendizagem envolvido. São trabalhados diversos aspectos da metodologia científica de estudo, tão importante para o sucesso acadêmico, devido à evolução acelerada das ciências naturais e humanas, e do processo de globalização do conhecimento.

 

Essencialismo – Greg Mckeown

O essencialismo de Greg Mckeown é mais do que uma estratégia de gestão de tempo ou uma técnica de produtividade, é um método para identificar o que é vital e eliminar todo o resto, para que possamos dar a maior contribuição possível àquilo que realmente importa.

Quando tentamos fazer tudo e ter tudo, realizamos concessões que nos afastam da nossa meta. Se não decidimos onde devemos concentrar nosso tempo e nossa energia, outras pessoas decidem por nós, e logo perdemos de vista tudo o que é significativo.

Neste livro, o autor mostra que, para equilibrar trabalho e vida pessoal, não basta recusar solicitações aleatoriamente: é preciso eliminar o que não é essencial e se livrar de desperdícios de tempo. Devemos aprender a reduzir, simplificar e manter o foco em nossos objetivos. Quando realizamos tarefas que não aproveitam nossos talentos e assumimos compromissos só para agradar aos outros, abrimos mão do nosso poder de escolha. O essencialista toma as próprias decisões – e só entra em ação se puder fazer a diferença.

E aí, gostou das dicas? Continue navegando pelo nosso blog e saiba mais conteúdos!

 

Veja também

24 de fevereiro de 2021

Truques para se tornar um leitor voraz

Quantos livros você já leu até agora? Mesmo sabendo da importância da leitura, este hábito costuma ser deixado de lado […]

Leia mais
25 de novembro de 2022

MASP lança vídeo documental da primeira etapa do projeto de restauro de obras do pintor holandês Frans Hals

O MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, com patrocínio da multinacional holandesa AkzoNobel, fabricante de tintas e revestimentos, […]

Leia mais
18 de julho de 2021

Personagem histórico: Quem foi Nelson Mandela e qual sua contribuição para o mundo

Celebrado em 18 de julho, o Dia Internacional Nelson Mandela marca a data de nascimento do líder sul-africano e ex-presidente […]

Leia mais

Nossos Parceiros

Quem está conosco transformando vidas e oferecendo o sonho do ensino superior.

Assine nossa newslettere fique por dentro das novidades!