Claro que estudar e dominar fórmulas, contextos históricos e regras gramaticais, garantem bons resultados no vestibular. Entretanto, além do estudo, é necessário desenvolver uma boa estratégia para se organizar e otimizar seu tempo durante a realização das questões.
Vale lembrar que a melhor estratégia é aquela que você treinou com seus professores durante o ano inteiro, e se sente confortável e seguro para realiza-la. Mas, se você ainda não definiu qual será a sua, relaxa! Existem várias dicas e informações importantes que vão te ajudar na hora da prova. Quer saber mais? Continue lendo o post!
Se notou que está com dificuldade na compreensão da questão ou achar que a resolução será demorada, passe para a próxima e volte depois. Nada de chutar qualquer uma, já que os candidatos que acertam aleatoriamente, têm uma nota menor uma vez, que, a banca examinadora, entende uma falta de coerência.
Segundo especialistas, a recomendação é intercalar questões de exatas com questões de humanas. Essa dinâmica ajudará a melhorar sua concentração.
Por fim, para conseguir chegar até o final da prova sem desespero ou com o pensamento de não ter dado o seu melhor, fique de olho no tempo. Essa dica é muito importante para que você consiga concluir com calma todas as etapas da prova, desde a leitura inicial e realização das questões (fáceis e difíceis), passando pela redação, até a conferência e preenchimento do gabarito. Em muitas provas não é permitido o uso de relógio, no entanto, o treinamento ao longo do ano vai contribuir muito no seu raciocínio.
Não é novidade que a rotina de estudos para o vestibular seja algo desgastante, que demanda tempo e concentração acima […]
O MASP — Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand tem o prazer de anunciar a programação de 2023, que traz […]
Existem inúmeros métodos de estudos que auxiliam a fixar melhor os conteúdos para realizar uma prova, seja ela o ENEM […]