(19) 3651-3912 | contato@paideia.org.br

5 dicas para conciliar as festas de fim de ano com o estudo para o vestibular

18 de dezembro de 2022Categoria: Dicas, Educação

Estudar em dezembro é sempre um impasse, mas vai depender muito do que você ao longo do ano. É chegar nesse mês de férias e verão, que sempre bate aquela dúvida sobre como conciliar os estudos com as festas de fim de ano. Para te ajudar, selecionamos algumas dicas:

  1. Se acha que precisa estudar mais, separe os dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1° de janeiro para festar. Nas demais datas, continue seus estudos normalmente.
  2. Agora, se já completou seu cronograma de estudos, está com a matéria em dia e já começou as revisões, pode desencanar e aproveitar o período de festas para descansar. Use o momento para curtir em família ou ler as obras obrigatórias dos vestibulares, por exemplo.
  3. Marcou viagem? É preciso saber se no local terá Wi-Fi, se tem computador disponível ou você levará o seu, se é possível estudar pelo celular e, claro, a possibilidade de ter um lugar calmo para estudar. Se a resposta para todos esses for sim, e você identificar que conseguirá ter um bom aproveitamento dos estudos diante das condições do destino, bacana. Do contrário, não precisa pirar. Fica tranquilo, aproveite ao máximo para relaxar a mente e, ao voltar, comece estudar de novo em ritmo frenético.
  4. Por fim, aproveite. Você sabe que sua preparação não começou de agora, e não são alguns dias que vai te fazer desconcentrar da prova. Portanto, aproveite bastante os dias de folga antes de voltar à rotina corrida de estudos.

 

Veja também

26 de maio de 2021

Inglês: 10 links para estudar de graça!

Aprender um outro idioma é por muitas vezes cansativo e angustiante. A boa notícia é que separamos 10 links para […]

Leia mais
27 de janeiro de 2021

Qual material levar para a universidade?

Conseguiu a vaga que queria? Agora é hora de organizar os materiais necessários para se dar bem na faculdade! Nossa […]

Leia mais
18 de julho de 2021

Personagem histórico: Quem foi Nelson Mandela e qual sua contribuição para o mundo

Celebrado em 18 de julho, o Dia Internacional Nelson Mandela marca a data de nascimento do líder sul-africano e ex-presidente […]

Leia mais

Nossos Parceiros

Quem está conosco transformando vidas e oferecendo o sonho do ensino superior.

Assine nossa newslettere fique por dentro das novidades!