(19) 3651-3912 | contato@paideia.org.br

3 aplicativos que vão te ajudar na organização dos estudos

28 de julho de 2021Categoria: Educação

Como já dissemos por aqui em outras postagens, para garantir bons resultados é preciso estudar e organizar uma rotina produtiva. Para te ajudar a realizar todas as suas atividades de acordo com seu tempo disponível e com ordem de prioridade de estudo, selecionamos os três melhores aplicativos que irão facilitar sua organização. Confira:

 

1. Notion

O Notion é um aplicativo para organizar tarefas disponível grátis para iOS e Android. Essa facilidade funciona como um serviço de notas, incluindo um suporte que integra tarefas, wikis e bancos de dados.

A plataforma possui uma interface objetiva, possibilitando ao usuário criar sua própria rotina, por meio de listas de prioridade. O app tem ainda, modelos prévios, a partir dos quais é possível editar as tarefas.

Imagem: Reprodução/Notion

 

2. Google Keep

O Google Keep é um aplicativo para criação de listas e notas do Google que pode ser acessado via Android, iOS e desktop, tanto pelo Windows quanto iMac. Ao sincronizar com o Google Drive, é ótima opção para organizar compromissos do dia e a rotina de estudos.

Sua interface permite manter ativas, na tela inicial, apenas as listas que estão em andamento, como suas matérias, por exemplo. As demais podem ser arquivadas, permitindo uma visão mais limpa e organizada.

Imagem: Reprodução/Google

 

3. Evernote

O Evernote é um dos melhores aplicativos para aqueles que precisam organizar os estudos, pensado justamente para quem trabalha com textos e notas frequentemente, sendo referência na web.

A ferramenta está disponível tanto para Android quanto iOS, e é ideal para anotar informações, acompanhar tarefas e gerenciar projetos de maneira simples e rápida. Ao criar listas de tarefas diárias, o usuário pode adicionar algumas etiquetas personalizadas, de maneira a diferenciar cada item. Além de ser possível inserir mensagens de voz e imagens de todos os documentos relacionados àquela tarefa.

Além disso, as notas criadas podem ser facilmente pesquisadas – insira um termo que esteja no conteúdo da nota ou lista, que ela será exibida. E ainda, o Google Keep possui em suas ferramentas marcadores e lembretes, o que facilita o cumprimento de todas as suas tarefas diárias.

Imagem: Reprodução/Evernote

Veja também

30 de junho de 2021

Artes cênicas: o que é, quanto ganha e áreas de atuação

Se você está por aqui, as Artes Cênicas fazem parte do seu sonho de carreira profissional. Por isso, trouxemos tudo […]

Leia mais
28 de fevereiro de 2023

Apenas 18% dos jovens têm indicações para trabalho e só 15% têm acesso a oportunidades de estágio, segundo pesquisa inédita

Veja 4 dicas de como mudar a realidade e melhorar as chances da conquista da vaga de estágio  Por Redação […]

Leia mais
18 de dezembro de 2022

5 dicas para conciliar as festas de fim de ano com o estudo para o vestibular

Estudar em dezembro é sempre um impasse, mas vai depender muito do que você ao longo do ano. É chegar […]

Leia mais

Nossos Parceiros

Quem está conosco transformando vidas e oferecendo o sonho do ensino superior.

Assine nossa newslettere fique por dentro das novidades!