(19) 3651-3912 | contato@paideia.org.br

Rotina de estudos em cinco passos

22 de outubro de 2020Categoria: Educação

Não existe uma fórmula de estudos pronta e que dê certo para todo mundo. O que existe é disposição, dedicação e, principalmente, organização para que o estudar, seja eficaz e renda resultados positivos. Por isso, estabelecer uma rotina diária de estudos pode ser a solução para garantir bons resultados.

Confira algumas dicas de como colocar o estudo no dia a dia. O mais importante é adequar seus horários para incluir a rotina:

  1. Pense na sua disponibilidade de tempo. Por exemplo, se você se ocupa pela manhã, terá suas tardes disponíveis. A partir daí, trace sua rotina.
  2.  Determine quantas disciplinas deverão ser estudadas e veja quantas horas no total você terá para encaixá-las.
  3. Faça um cronograma semanal. Coloque os dias da semana e encaixe as disciplinas de acordo com a disponibilidade de tempo que você tem.
  4. Tente ao máximo, cumprir seu plano de estudos de segunda a sexta. O sábado pode ser para revisão de exercícios e  matérias estudadas durante a semana. No domingo, o estudante pode descansar.
  5. Faça pausas. Começou a se distrair com a mosca que pousou no caderno? Ou com as notificações das redes sociais? Então chegou o momento de desligar por pelo menos cinco minutos,  respirar e voltar com foco total.

Como tudo na vida, nem sempre o que planejamos sai conforme o esperado e, com a rotina de estudos, é a mesma coisa. Pode acontecer de um dia todo o cronograma ir por água abaixo, mas não se desespere, com o tempo, a rotina passará a ser um hábito e será praticamente impossível não segui-la durante a semana.

Gostou? Compartilhe!

 

Veja também

17 de fevereiro de 2021

5 motivos para você fazer graduação

Realizar ou não uma faculdade? Essa dúvida é muito pertinente entre os jovens hoje em dia. No entanto, crescemos em uma […]

Leia mais
15 de dezembro de 2021

Dicas práticas para melhorar a concentração nos estudos

Com tantas atividades para fazer ao longo de um dia, não é difícil perder a concentração nas que realmente importam. […]

Leia mais
18 de dezembro de 2022

5 dicas para conciliar as festas de fim de ano com o estudo para o vestibular

Estudar em dezembro é sempre um impasse, mas vai depender muito do que você ao longo do ano. É chegar […]

Leia mais

Nossos Parceiros

Quem está conosco transformando vidas e oferecendo o sonho do ensino superior.

Assine nossa newslettere fique por dentro das novidades!