(19) 3651-3912 | contato@paideia.org.br

Dicas infalíveis para revisar a matéria do vestibular

11 de maio de 2022Categoria: Educação

O vestibular que acontece no meio do ano está chegando. É importante revisar seus estudos, colocar em prática o que aprendeu e se preparar paras as provas. Que tal algumas dicas? Continue lendo nosso post para descobrir!

 

  1. Crie uma rotina: é imprescindível que você adote uma rotina de estudos para conseguir revisar a matéria de maneira mais assertiva. Isso porque, dessa maneira, você estudará um pouco a cada dia, administrando melhor seu tempo e sem precisar correr com todo o conteúdo nas vésperas do vestibular.
  2. Checklist de tarefas: outra dica importante é realizar um checklist com todas as tarefas a serem concluídas e conteúdos a serem estudados. Ter todas essas informações juntas em uma única lista, com certeza lhe fará ter uma melhor visão do que precisa ser estudado e do que já está na memória.
  3. Priorizar matérias importantes: adotar uma rotina de estudos, fazer um checklist de tarefas e contar com a ajuda de um cronograma de revisões também trazem outra vantagem incrível para os vestibulandos que desejam revisar a matéria sem nada acumular. Tomando essas medidas, será mais fácil enxergar e estabelecer quais matérias e conteúdos priorizar. A definição deve ser feita levando em conta critérios pré-estabelecidos de acordo com as suas necessidades (disciplinas que têm mais peso, redação, facilidade de conteúdo e etc).
  4. Bons resumos e anotações: outra dica importante para revisar o conteúdo é fazer, durante as aulas, boas anotações para que depois você consiga lê-las. Para isso, preste atenção naquilo que está lendo, no que está sendo aplicado pelo professor e em seguida, marque as passagens mais importantes do artigo, destacando-as e inserindo-as em suas anotações com suas próprias palavras. Separar por cor também é uma ótima dica para organizar e tornar tudo mais prazeroso de estudar.

 

E aí, gostou das nossas dicas? Continue navegando e explorando nossos conteúdos!

 

 

 

 

Veja também

24 de fevereiro de 2021

Truques para se tornar um leitor voraz

Quantos livros você já leu até agora? Mesmo sabendo da importância da leitura, este hábito costuma ser deixado de lado […]

Leia mais
12 de janeiro de 2022

Benefícios da psicologia para os estudantes

Não é novidade que a rotina de estudos para o vestibular seja algo desgastante, que demanda tempo e concentração acima […]

Leia mais
03 de fevereiro de 2021

Metas do Vestibular: como tirar do papel os objetivos de 2021?

Passar no vestibular é uma tarefa um tanto desafiadora, em que é preciso ter muito esforço, concentração e dedicação. Dessa […]

Leia mais

Nossos Parceiros

Quem está conosco transformando vidas e oferecendo o sonho do ensino superior.

Assine nossa newslettere fique por dentro das novidades!