(19) 3651-3912 | contato@paideia.org.br

4 livros que você precisa começar a ler hoje (mesmo não sendo obrigatórios)

26 de maio de 2023Categoria: Novidades

Capa do livro “A Revolução dos Bichos”

A leitura é um dos itens indispensáveis na realização de provas de sucesso do vestibular. Isso porque, além das questões de Literatura que sempre estão presentes, ler amplia horizontes e traz repertório cultural e novos vocabulários para você arrasar na prova e se dar bem nas diferentes áreas do conhecimento avaliados pelo exame. 

Embora não sejam obrigatórios, essas obras carregam um peso extremamente importante na formação de caráter de qualquer indivíduo. Elas vão colaborar e muito no conhecimento de temas relevantes para o mundo do vestibular. Confira nossa lista:

  1. A Revolução dos Bichos, de George Orwell

Verdadeiro clássico moderno, concebido por um dos mais influentes escritores do século XX, A revolução dos bichos é uma fábula sobre o poder. Narra a insurreição dos animais de uma granja contra seus donos. Progressivamente, porém, a revolução degenera numa tirania ainda mais opressiva que a dos humanos. 

  1. A Civilização do Espetáculo, de Mario Vargas Llosa

A banalização das artes e da literatura, o triunfo do jornalismo sensacionalista e a frivolidade da política são sintomas de um mal maior que afeta a sociedade contemporânea: a ideia temerária de converter em bem supremo nosso natural propensão a nos divertirmos. A civilização do espetáculo é uma dura radiografia do nosso tempo e da nossa cultura pelo olhar inconformista de Mario Vargas Llosa. 

  1. O Povo Brasileiro, de Darcy Ribeiro

Obra magistral de Darcy Ribeiro, um dos maiores antropólogos brasileiros, “O Povo Brasileiro” é uma tentativa de compreender quem somos, o que somos e a importância do nosso país. Este clássico retrata o inconformismo pela desigualdade social e percorre a história da formação da civilização brasileira.

  1. A Peste, de Albert Camus

Romance que destaca a mudança na vida da cidade de Orã, na Argélia, depois que ela é atingida por uma terrível peste, transmitida por ratos, que dizima a população. É inegável a dimensão política deste livro, um dos mais lidos do pós-guerra, uma vez que a cidade assolada pela epidemia lembra a ocupação nazista na França durante a Segunda Guerra Mundial. A peste é uma obra de resistência em todos os sentidos da palavra.

Bom, agora que já possui sua lista, tire um tempo e leia, pelo menos, 5 páginas por dia, ou um capítulo inteiro. 

Veja também

05 de outubro de 2022

Dalton Paula e Joseca Yanomami inauguram exposições no MASP

Texto por: Redação MASP   Com a inauguração de duas mostras individuais dos artista Dalton Paula e Joseca Yanomami, o […]

Leia mais
29 de setembro de 2021

Dicas para conciliar trabalho de dia e estudo a noite

Trabalhar de dia e estudar à noite é uma rotina que pode ser muito cansativa, porém, necessária. Para que seja […]

Leia mais
10 de fevereiro de 2021

Personagem histórica: Leopoldina

Maria Leopoldina de Áustria foi uma arquiduquesa austríaca conhecida por ter sido a primeira imperatriz do Brasil. Criada dentro dos […]

Leia mais

Nossos Parceiros

Quem está conosco transformando vidas e oferecendo o sonho do ensino superior.

Assine nossa newslettere fique por dentro das novidades!