(19) 3651-3912 | contato@paideia.org.br

Saiba como lidar com a ansiedade do resultado do vestibular

24 de novembro de 2021Categoria: Novidades

O resultado do vestibular tende a gerar expectativas em jovens que estudaram ao longo do ano para conquistar uma vaga na tão sonhada universidade. Mas, como lidar com essa ansiedade pelo resultado do exame?

Nossa dica é que você tenha a consciência de que aquele ciclo se fechou e agora é preciso aguardar o resultado do vestibular.

Lazer

Aproveite os dias após as provas para descansar a cabeça. Ir ao shopping, participar de um show da sua banda favorita ou simplesmente caminhar no parque da cidade em meio a natureza já podem ser ações que tirará o estresse dos pensamentos.

Familiares e amigos

Durante a espera do resultado do vestibular, busque ficar próximo à sua família e seus amigos. O amparo dessas pessoas é importante para te dar um equilíbrio emocional na espera do tão aguardado ‘sim’ da universidade escolhida.

Novos projetos

Use seus pensamentos em novos projetos. Pense à longo prazo em sua carreira e o que você pode começar a criar no agora, que no futuro resultará em mais conhecimento profissional. Ou então, use seus conhecimentos para ajudar outros vestibulandos: crie um curso online, um perfil no Instagram ou até um blog.

Não se cobre demais

Por fim, não se cobre demais. Entrar na universidade é um desafio, novas questões vão surgir e, por isso, é importante estar preparado, descansado para esse novo ciclo. Se o resultado for negativo, está tudo bem. Verifique a correção da sua prova e veja no que é possível melhorar e tente novamente.

 

E aí, gostou do conteúdo? Continue explorando nosso blog e descubra muitas outras dicas!

Veja também

24 de fevereiro de 2021

Truques para se tornar um leitor voraz

Quantos livros você já leu até agora? Mesmo sabendo da importância da leitura, este hábito costuma ser deixado de lado […]

Leia mais
28 de fevereiro de 2023

Apenas 18% dos jovens têm indicações para trabalho e só 15% têm acesso a oportunidades de estágio, segundo pesquisa inédita

Veja 4 dicas de como mudar a realidade e melhorar as chances da conquista da vaga de estágio  Por Redação […]

Leia mais
03 de novembro de 2020

Descubra o que um profissional em Letras faz

Ser um profissional formado em Letras, é sinônimo de muito estudo do funcionamento da Língua Portuguesa, de idiomas estrangeiros e […]

Leia mais

Nossos Parceiros

Quem está conosco transformando vidas e oferecendo o sonho do ensino superior.

Assine nossa newslettere fique por dentro das novidades!