(19) 3651-3912 | contato@paideia.org.br

Mapa Mental sobre a Primeira Guerra Mundial

11 de novembro de 2021Categoria: Educação, Pesquisa

A Primeira Guerra Mundial foi um marco na história da humanidade. Ela aconteceu entre 1914 a 1918 e foi resultado das transformações que aconteciam na Europa, as quais, fizeram diferentes nações entrarem em choque. Hoje marca o fim dessa, que foi o primeiro conflito em estado de guerra total – aquele em que uma nação mobiliza seus recursos a fim de viabilizar o combate.

Como esse é um assunto importante e que cai em provas do vestibular ou Enem, trouxemos diferentes mapas mentais para que você entenda melhor o conflito.

O que é mapa mental?

Você muito provavelmente já ouviu falar sobre o tema. O mapa mental pode ser descrito como uma ferramenta que ajuda a gerir informações. Ou seja, é uma maneira de simplificar a compreensão a cerca de um tema, relacionar conteúdos, revisar dados ou mesmo registrar ideias.

Esse método foi criado na década de 1960 por Tony Buzan, psicólogo e escritor que compreendeu que o cérebro absorve melhor as informações quando elas são apresentadas de maneira dinâmica. E, assim, surgiram os mapas mentais.

Foto: Metralhadora automática comandada por um soldado com uma máscara de gás / Getty Images

Resumo da Primeira Guerra Mundial

A Primeira Guerra Mundial como já dissemos foi um conflito armado que começa em 1914 como uma disputa local entre o Império Austro-Húngaro e a Sérvia e estende-se às potencias imperialistas da Europa atingindo o mundo todo.

O estopim foi o assassinato do arquiduque Francisco Ferdinando (1863 -1914), herdeiro do trono austríaco, em Saravejo (atual Bósnia-Herzegovina). A guerra acaba em 11 de novembro de 1918, causando a morte de mais de 8 milhões de soldados e 6,5 milhões de civis.

Mapa Mental x Primeira Guerra Mundial

Para um melhor entendimento do conflito, trouxemos 3 mapas mentais para te ajudar em seus estudos:

E aí, gostou do conteúdo? Continue explorando nosso blog e descubra muitas outras dicas!

Veja também

10 de março de 2021

Inspirações para criar um currículo impecável

Atualmente, ter um bom currículo é essencial para conseguir aquela vaga que tanto deseja. Afinal, desenvolver uma boa apresentação pessoal […]

Leia mais
20 de abril de 2022

2 técnicas para melhorar sua interpretação de texto

Está difícil ler o enunciado de uma questão e não conseguir entender logo de cara? Leu, releu e, mesmo assim, […]

Leia mais
07 de janeiro de 2021

Artes Cênicas: o que é

Se seu sonho é trabalhar em meio a direção teatral, dublagem, dramaturgia, cenografia, figurino, produção, consultoria de imagem e som, […]

Leia mais

Nossos Parceiros

Quem está conosco transformando vidas e oferecendo o sonho do ensino superior.

Assine nossa newslettere fique por dentro das novidades!