Área do Aluno Cadastro Contato Login Associação Paidéia Novidades A Associação Quem Somos Nós Editorial Informações Área do Aluno

Entrevista com:
CLEMENTINA TEREZINHA DE JESUS MONFARDINI


Coordenador do Curso de Pedagogia da UniPinhal

 Concedida ao Jornalista – Vinícius Vitor Alvarenga

 Veiculada na Pinhal Rádio Clube

 Nos programas: Jornal da Clube e Jornal da Cidade.

Vinícius – Clementina, como é o curso de pedagogia?

Clementina – O curso de pedagogia para mim é muito importante. Todos deveriam fazer isto na área da educação. Todo professor deveria ter este curso. É um curso que forma o ser humano. Pois ela dá oportunidade de você conviver com crianças e jovens colaborando assim na formação dos mesmos para um mundo melhor. Então a função do pedagogo e o curso de pedagogia é muito importante em uma universidade. É uma ótima oportunidade dentro do mercado de trabalho tanto para homens quanto mulheres. Há um mito que homem ao fazer pedagogia vai dar aula para crianças e isto não é verdade pois os mesmos ao se deparar com crianças e jovens passam a gostar do que estão fazendo.


Vinícius – E sobre o curso de pedagogia da Unipinhal? O quer pode ser dito?

Clementina – O curso de pedagogia da Unipinhal ele está atualmente muito bem estruturado. Foi muito bem avaliado pelo MEC. Obteve nota 4, lembrando que a nota é de 1 a 5. Então esta muito significativo. Os alunos fizeram o ano passado o ENADE e se deram muito bem. E isto me deixou satisfeita, pois é um resultado positivo do meu trabalho e dos professores. Trabalho em conjunto de todos.


Vinícius – Coordenadora, e sobre a Associação Paideia que é parceira da Unipinhal e também do curso de Pedagogia?

Clementina – A Paideia para mim é uma coisa inusitada. Sempre coloco que nunca vi no Brasil uma associação que visa um financiamento para a educação, sobretudo para formação de professora que são as licenciaturas. A Paideia veio dar este incentivo na formação do professor nos cursos de pedagogia, letras e história. A intenção do professor Felipe é levar a Paideia para outros cursos. Para mim eu incentivo a todos a fazer uma opção pela Paideia e digo que esta parceria com a Unipinhal veio a acrescentar para a Universidade e também para a cidade de Espírito Santo do Pinhal. Para o município a Paideia ainda é pouco conhecida, mas através de vocês da mídia ela está começando a ser mais conhecida. Pinhal merece ter a Paideia, pois só através da educação que vamos mais longe há um pensamento que diz: “de um livro para uma criança ler e ela vai mudar o mundo”. Fico admirada e agradeço a família Beltran que trouxe a Paideia para nosso município.

Espírito Santo do Pinhal - SP.     27/06/2019 01:29:26

Missão:
Em alinhamento com os princípios constitucionais e os objetivos do Ministério da Educação, é propósito da Associação PAIDEIA ampliar e democratizar o acesso à educação superior de qualidade a partir do reconhecimento do papel estratégico das universidades para o desenvolvimento econômico e social do país.


Entre em contato pelo e-mail:
[email protected]

ou pelo telefone:
19 - 3651 3912