A Primeira Guerra Mundial foi um marco na história da humanidade. Ela aconteceu entre 1914 a 1918 e foi resultado das transformações que aconteciam na Europa, as quais, fizeram diferentes nações entrarem em choque. Hoje marca o fim dessa, que foi o primeiro conflito em estado de guerra total – aquele em que uma nação mobiliza seus recursos a fim de viabilizar o combate.
Como esse é um assunto importante e que cai em provas do vestibular ou Enem, trouxemos diferentes mapas mentais para que você entenda melhor o conflito.
O que é mapa mental?
Você muito provavelmente já ouviu falar sobre o tema. O mapa mental pode ser descrito como uma ferramenta que ajuda a gerir informações. Ou seja, é uma maneira de simplificar a compreensão a cerca de um tema, relacionar conteúdos, revisar dados ou mesmo registrar ideias.
Esse método foi criado na década de 1960 por Tony Buzan, psicólogo e escritor que compreendeu que o cérebro absorve melhor as informações quando elas são apresentadas de maneira dinâmica. E, assim, surgiram os mapas mentais.
Resumo da Primeira Guerra Mundial
A Primeira Guerra Mundial como já dissemos foi um conflito armado que começa em 1914 como uma disputa local entre o Império Austro-Húngaro e a Sérvia e estende-se às potencias imperialistas da Europa atingindo o mundo todo.
O estopim foi o assassinato do arquiduque Francisco Ferdinando (1863 -1914), herdeiro do trono austríaco, em Saravejo (atual Bósnia-Herzegovina). A guerra acaba em 11 de novembro de 1918, causando a morte de mais de 8 milhões de soldados e 6,5 milhões de civis.
Mapa Mental x Primeira Guerra Mundial
Para um melhor entendimento do conflito, trouxemos 3 mapas mentais para te ajudar em seus estudos:
E aí, gostou do conteúdo? Continue explorando nosso blog e descubra muitas outras dicas!
É fato, estamos vivendo momentos que ficarão marcados na história. Por essa razão, é tão importante colocá-los em sua rotina […]
Passar no vestibular é uma tarefa um tanto desafiadora, em que é preciso ter muito esforço, concentração e dedicação. Dessa […]
As melhores músicas são aquelas que não desgrudam dos nossos pensamentos, não é mesmo? Você não só consegue cantarolar em […]